| hmin
Desde o início da semana, o Criciúma e a Polícia Militar estão mobilizados para fazer do clássico com o Figueirense, no domingo, um espetáculo de futebol e de lazer para o torcedor presente ao Estádio Heriberto Hülse. Tudo para que a rivalidade histórica entre as duas torcidas seja celebrada em clima de paz e segurança por jogadores, dirigentes, imprensa e torcedores.
Seis câmeras vão monitorar o comportamento do torcedor nas arquibancadas do estádio. Uma delas está voltada exclusivamente para a torcida alvinegra. As outras cinco ficam direcionadas para os torcedores do Tigre.
As câmeras são uma uma saída encontrada para evitar o arremesso de objetos ao gramado sem a identificação de responsáveis, o que resulta em punição para o clube mandante. A outra solução consiste na atitude do próprio torcedor. Eles estão convocados a denunciar casos de mau comportamento.
A Polícia Militar pôs à disposição do clássico 150 PMs para realizar o policiamento ostensivo dentro e fora do Heriberto Hülse. No interior do estádio, a vigilância é complementada por 70 seguranças contratados pelo Criciúma.
A expectativa é de que o Heriberto Hülse recebe o maior público durante o Campeonato Brasileiro de 2004, superando o recorde atual de 12 mil pessoas na vitória sobre o Internacional por 2 a 1.
Só de torcedores alvinegros são esperados um número perto de duas mil pessoas. Já os tricolores devem lotar as dependências com mais de 15 mil torcedores.
As informações são do Diário Catarinense.